quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Documentos Roubados, Furtados ou Extraviados

Como informar a SERASA

Você pode registrar a ocorrência de documentos roubados, furtados ou extraviados e contar com o apoio da Serasa na hora de informar o comércio e as instituições financeiras sobre o fato.
As informações são acrescidas ao banco de dados da Serasa e ficam disponíveis a todas as instituições financeiras e comerciais que o consultam, pelo tempo que você precisar. Apenas você, titular dos documentos, pode solicitar a exclusão dessas informações.
Havendo roubo, perda, furto ou extravio de documentos, entre em contato com o Plantão Serasa Experian, e siga as seguintes etapas:
1. Entre em contato pelo telefone 11 3373-7272;
2. Informe ao atendente o número do documento roubado, furtado, clonado ou extraviado;
3. Envie, pelo fax 11 5581-0075, ou correio para Serasa Experian S.A – Al. dos Quinimuras, 187 – CEP 04068-900 – Planalto Paulista, o Boletim de Ocorrência (B.O.), sendo necessário constar o documento que foi roubado, furtado, clonado ou extraviado, bem como declaração formal (clique para fazer download do modelo), assinada de próprio punho;
4. Após o envio, contate a Serasa Experian pelo telefone 11 3373-7272, para a confirmação do recebimento do fax ou da documentação via correio.
As informações são colocadas à disposição para consultas em todo o território nacional imediatamente, por um prazo de 10 dias úteis, até que a documentação que formaliza a solicitação seja recebida e confirmada. Caso contrário, as informações deixarão de ser apresentadas em consultas.
Fonte: SERASA Experian

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